Maria Luís

Lilypie Baby Ticker

28.9.06

ba...ma..ma...paaa

em vários tons, em vários contextos, com várias expressões a "palração" continua. na hora de comer parece um protesto, na hora de mudar a fralda parece uma explicação, na hora de mamar é mesmo um resmungo (a palração é substituída por um longo hummm, hummmmmm, hummmm, de boca cheia de leite).mas vale a pena ouvi-la. principalmente porque o "mamã" já sai rápido e perfeito. é pena ela ainda não saber o que quer dizer...

25.9.06

durante alguns dias desertámos - pai e mãe.não que não haja evoluções a narrar diariamente. o problema começa a ser o raio do tempo - ou falta dele.
mas hoje teve de ser: hoje a Maria apoiou-se num bracito, encostou outro à mãe e sentou-se! meia torta, desequilibrada, mas sentada.
quanto ao apoio na mãe justifica-se pelo facto de ela estar na fase mãe: só quer o meu colo, chora quando eu chego para chamar a atenção e só acalma quando a apanho. e eu amanhã tenho de ir trabalhar: maldita emancipação das mulheres!!!!!

1.9.06

avô

o avô paterno hoje resolveu ir ter com a neta e levá-la a dar uma volta. fora as queixas de ela já pesar um bocadinho, parece que ambos gostaram da experiência. e de acordo com o avô babado ela já diz avô, ou melhor, auô.
não tarda ligam-me a dizer que ela declama o primeiro canto dos lusíadas... (claro que só vai ser percebido pelos avós babados!)