Maria Luís

Lilypie Baby Ticker

21.7.08

1 de Setembro

é a data para o primeiro dia de "escolinha". falta tão pouco!!!!! confesso que quando li a data na carta que me enviaram fiquei cheia de vontade de ligar para o colégio e dizer "olhem, desculpem, mas mudei de ideias". por sorte não tinha saldo no telemóvel.

que silêncio

a miúda está na praia com os avós maternos. que silêncio estranho! vou pôr a música um bocadinho mais alto para ver se não o ouço...e sinto! sim.... sou galinha, e?????

que silêncio

a miúda está na praia com os avós maternos. que silêncio estranho! vou pôr a música um bocadinho mais alto para ver se não o ouço...e sinto! sim.... sou galinha, e?????

20.7.08

tum!!!

foi o som que se ouviu esta noite às 4 da manhã, acompanhado dum "buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa".
a Mi estava a dormir comigo e caíu da cama. saltou logo a mãe, saltou logo o pai (que tinha adormecido no sofá) e saltou logo ela. conclusão: ganhou o direito de dormir o resto da noite aconchegadinha entre pai e mãe.
quando acordou e lhe perguntámos: o que te aconteceu hoje? respondeu "a Mimi caíu cama mamã-papá, chão" acompanhado de uma gargalhada! e continua-se a rir sempre que conta que caíu da cama. a quem sairá esta miúda?eheheheeheh

cortar o cabelo

foi uma guerra. fomos precisos dois a distraí-la e uma cabeleireira a utilizar as mais modernas técnicas de dissimulação e camuflagem .mas valeu a pena. está tão gira de cabelo curto!!! e deixou de parecer um cão de água com os cabelos a cair para os olhos!porque demorei tanto tempo a ceder? obrigada calor!

argumentos 2

ela pronta a sair de casa com dois minis-livros do Noddy na mão. o pai diz "só levas 1.qual queres levar?" ela segura um ao pé do peito e diz "ete" e dá-o ao pai. a seguir vai ter com a mãe que está noutra divisão da casa e, levando o outro livro, diz "mãmã, leva na cateia" e a mãe que nada sabe pega e arruma na carteira.
conclusão: Mi: 2, pai:0.

argumentos

o pai diz " vais no chão como os meninos. viste? os meninos vão a andar"
resposta " e 'kela?" e aponta para uma menina da idade dela que vai ao colo da mãe.
Mi: 1, pai : 0!

que pais miseráveis somos nós

pois é... o último post é de Setembro de 2007! SETEMBRO!!! 2007!!! que vergonha... parece que a miúda ou deixou de crescer ou deixou de ter interesse...nem uma coisa nem outra: não pára de crescer e todos os dias são um desafio.
vamos tentar repor esta falha e ser mais assíduos. começando pelo dia de ontem: fomos à feira popular. a miúda está na fase em que vê as luzes e as cores e não as engrenagens envelhecidas e os olhares embaciados dos feirantes, por isso é uma loucura.
no início não queria andar em lado nenhum, depois viu aquele carrossel que todos conhecemos com cavalos, camelos, zebras, banquinhos e caldeirões e quis ir. foi com o pai que a mãe agora não se põe nessas aventuras. delirou.quis mais e tivémos que experimentar todos os que davam para a idade dela. os outros ou iam cheios ou eram feios! por enquanto resulta vejamos durante quanto tempo. acabou a noite às cavalitas do pai com um chupa-chupa numa mão, uma flor feita de balões na outra e um sorriso de orelha a orelha.