Maria Luís

Lilypie Baby Ticker

8.2.06

ora bem. agora quem fala é a mãe. mas como a mãe é muito preguiçosa para estas coisas dos blogs e como o pai - apesar de perceber muito disto - é um chato a explicar o que quer que seja destas coisas (NUNCA, mas NUNCA vai pelo caminho mais fácil) hoje vou usarpar o nome dele para "postar". talvez ele assim em vez de me tentar ensinar a pescar, me dê logo o peixe assadinho com batatinhas.
só hoje acedi ao blog. e só hoje vi a história desta meia dúzia de dias. e tenho a dizer: é tudo verdade!
o parto foi um processo moroso e complicado. com algumas cenas dignas de filme tipo surreal. quais? imaginem-se na sala de partos. muito no início do processo em que ainda não há dores nem incómodos, mas em que estamos completamente presos a uma cama, sem podermos ir a lado nenhum. tudo para ir dar à luz. e nesse momento pedem-nos licença para entrar um electricista para ver uma tomada que fica na nossa cabeceira. literalidade a mais, não?
a recuperação do parto -ou cesariana - é violenta. ainda mais quando não se consegue ficar queita por muito tempo, como eu. a adaptação às rotinas por quem é avesso a horários e - como nós - nunca as teve, também é um processo um pouco lento.
mas depois olhamos para aquela coisinha linda, pequenina e fofa e tudo, mesmo tudo, vale a pena: contracções, electricistas, epidurais dadas por maçaricos (porque é que me calham sempre os novatos nesta coisas?!?!), horários e rotinas hospitalares e algumas enfermeiras, mamilos gretados e massagens (que de massagens só têm o nome) de alívio de peitos tensos por excesso de leite, hormonas (nunca pensei que fosse possível chorar-se tanto! é ridículo!!!!!), enfim... todas as sequelas normais destas coisas.
e para terminar algo que até agora o pai ainda não conseguiu transmitir bem: a miúda é LINDA!!!!! Maria Luís a mais linda do mundo, quiçá do país!

3 comentários:

  • 4:52 da tarde, Anonymous Anónimo disse …

    Olá Luita,

    Cheguei há pouco aqui a tua casa e devo dizer-te que já gosto de ti. Tens a sorte de ter uns pais extraordinários (pouco convencionais, graças a Deus o que é maravilhoso) que te vão dar umas dicas de algumas coisas que precisas de saber para sobreviver neste mundo cá fora.
    Um dia vou à tua casa e explico-te umas coisas giras.
    Por exemplo, cuidadinho com os "cutchi-cutchi" dos adultos. Há uns que abusam memso dessa coisa do "bilu-bilu" o que se pode tornar verdadeiramente irritante. Quando for assim não hesites em mandar um bom par de gritos a ver se eles percebem a cena...
    Outra coisa gira é que, mesmo que eles te façam acreditar que és linda e fantástica e tudo e tudo, vai haver uma altura em que não vão achar qualquer graça às coisas REALMENTE giras tipo escrever nos sofás com canetas pretas ou rasgar folhas dos livros deles, ou pôr baton na roupa ou despejar um frasco de shampoo no cabelo seco (é tão giro, pá....).
    Enfim, os adultos são um bocado chatos. Mas acabam por ser giros também.
    Por exemplo, quando tens medo ou tás assustada eles pegam ao colo e dão miminhos... Parece uma coisa um bocado pegajosa mas na verdade é espectacular... Não sei como é que eles fazem mas resulta sempre.

    Qualquer duvida que tenhas, chora.
    Qualquer coisa que precises chora. Se não funcionar, grita, se mesmo assim não funcionar, sustém a respiração uns 10 minutos. Esta não falha. Vais divertir-te bueréré a ver as caras deles...

    Vou-te orientando, miuda.
    Até lá, dorme bastante que este mundo é uma canseira.
    E bebe muito leite. Aproveita enquanto o teu cocó não cheira como o deles.

    Beijoquinhas

     
  • 9:25 da manhã, Anonymous Anónimo disse …

    Olá Bom dia !
    Pois é minha querida netinha , na da como ser Mãe,ficamos cegas de Amor,pelo ser que deitámos ao Mundo,sim e tal como a Corujinha, a nossa Menina é mesmo a mais linda do mundo, nem o sol lhe ganha. Um terno beijo da tua avó

    RUSSA

     
  • 10:17 da manhã, Anonymous Anónimo disse …

    E agora quem fala é uma das tias babadas, que ainda não te viu mas que já sabe que és a mais linda sobrinha do mundo! E a primeira... Por isso, e como nenhuma de nós tem experiência nestas coisas, vais ter a sorte de receber todo o amor, carinho e ternura que podemos dar, até os teus pais se aperceberem que já está a ser demais e dizerem basta... Já estava para escrever isto à uma semana, mas só hoje descobri como é que isto funciona - o teu pai disse-me que era só escrever umas letras e pronto! Por aqui vês que a tua mãe tem razão, ao dizer que o teu pai vai sempre pelo caminho mais complicado! Só te queria dizer que, quando soube que tinhas chegado, por volta das 20h50, fiquei tão emocionada que as palavras são parcas para descrever o que senti: só queria estar aí, abraçar-te e dizer "Espero que sejas muito feliz, e que o sol brilhe em ti todos os dias da tua vida!"... Nunca mais me esquecerei das palavras que a tua mãe me disse: "a minha filha é tão linda!", cheias de ternura e de amor que denotavam uma felicidade extrema... Beijinhos da tua tia Mafalda

     

Enviar um comentário

<< início